Wikia

Enciclopédia Olimpiana Wiki

Percy Jackson

Discussão0
5 pages em
Este wiki

Perseu "Percy" Jackson é o protagonista principal da série de fantasia de Rick Riordan , Percy Jackson & os Olimpianos.

Percy Jackson
Fe AngeloAdicionada por Fe Angelo

PersonalidadeEditar

Percy é geralmente retratado sendo amável, amigável e, muitas vezes, disposto a arriscar sua vida para salvar seus amigo e até mesmo seus inimigos. Percy também tem um grande senso de humor sarcástico, e é desse jeito que o livro é escrito. Percy parece antipatizar títulos a serem dado-lhes, como ele sempre diz que os cavalos não param de chamá-lo de "chefe" ou "Senhor" sempre que falam com ele. Percy ocasionalmente demonstra ser bastante infantil. Ele tem um imenso sentimento de lealdade com seus melhores amigos, Annabeth Chase e Grover Underwood. Em A Batalha do Labirinto, Percy e Annabeth se beijam pela primeira vez. Desde Mar de Monstros , Grover e Percy tem uma ligação empática, o que faz com que os dois sintam as emoções um do outro, mesmo afastados por uma grande distância. O que Percy mais preza em sua vida são seus pais (Sally Jackson e Poseidon), seu irmão Tyson, o ciclope, Grover, Annabeth e o Acampamento Meio-Sangue, a sua verdadeira casa.

PoderesEditar

  • Percy tem controle sobre a água, e é capaz de manipulá-la à sua vontade.
  • Quando está no mar, ou na água, Percy ganha mais energia e força e é curado involuntariamente.
  • Percy pode manipular os navios com sua mente, a fim de torná-los em vela.
  • Percy pode perceber a mudança de água salgada em água doce.
  • Enquanto no mar, Percy tem perfeito conhecimento em suas atuais coordenadas.
  • Percy pode se comunicar telepaticamente com os animais marinhos, e também com equinos (cavalos, zebras, pégasos, etc), os quais lhe obedecem e tratam-o com respeito.
  • Percy pode respirar embaixo d'água.
  • Percy pode localizar objetos que estão no mar.
  • Uma vez que Tyson é seu meio-irmão, ele pode se comunicar com ele subaquáticamente.
  • Percy pode suportar uma grande pressão subaquática.
  • Quando Percy está embaixo d'água, ele permanece seco a menos que ele não queira. Também quando ele toca objetos que estão embaixo d'água, estes tornam-se secos.
  • A água se almofada quando Percy cai de uma grande altitude.
  • Percy leva um longo tempo para se queimar, como por exemplo, contra lava.
  • Percy pode fazer água aparecer do nada, embora ele gaste muita energia para isso.
  • Percy é capaz de mover a água de um rio ou até mesmo o mar com sua mente.
  • Usando hidrocinese, Percy pode andar sobre a água.
  • Usando hidrocinese, Percy pode fazer as ondas do oceano sólidas. Esta capacidade foi revelada no livro "Demigod files" (o qual ainda não foi lançado no Brasil), onde fez as ondas ficarem sólidas, para que pudesse conduzir Clarisse ao USS Intrepid.
  • Percy pode convocar furacões.
  • Percy não congela sub aquáticamente.[[Category:{{{gender}}}s]]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória